segunda-feira, maio 15, 2006

moradores do bairro de shoreditch, no leste de londres, estão recebendo na própria TV imagens da vizinhança filmadas por câmeras de circuito fechado...
dizem que o projeto "digital bridge" tem o objetivo de combater crimes e atos de vandalismo na região...
pra mim o sistema é revolucionário para os fofoqueiros e sem.nada.pra.fazer de plantão, para não me ater às questões mais sérias e polêmicas...
pelo sistema, se os moradores perceberem algo estranho acontecendo nas ruas do bairro, podem ligar para a polícia por uma linha direta...
cerca de 700 moradores já se inscreveram para receber o serviço, que transforma a tv num pequeno computador com banda larga e capacidade para receber alertas da polícia no caso de incidentes...

que nostradamus, que nada...
quem tinha o poder de prever o futuro era orson welles e ponto...

3 Comments:

At terça mai. 16, 09:42:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu morava lá!!! É perifa da braba. Perifa cara, perifa cool, coisas de Londres.
Este programa se chama DOGWATCH, existe em toda a cidade e incentiva os vizinhos a espiarem o que acontece, pelas janelas, de cantinho, e telefonarem para a polícia de forma anônima.
Não sei se é bom ou se é ruim mas os números são positivos. As pessoas lá não se importam muito com a vida dos outros, daí o incentivo policial. beijo cibu! M.

 
At terça mai. 16, 09:44:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

-adendo- COHABÃO BRABO!!

 
At terça mai. 16, 11:02:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sábado que vem, dia 20, vou fazer uma super feijoada para comemorar os meus 30 aninhos (que na verdade nem parece que já passaram, pois me sinto ótima e com cara de 20!)
Estou convidando os amigos amados e do coração que sinto falta e queria ter por perto todos os dias!!!!
Te espero lá.

Rua Anita Garibaldi, 1161 – salão de festas

a partir das 21h.


Beijo,
Mone

 

Enviar um comentário

<< Home