terça-feira, junho 27, 2006


descobri uma nova fonte de inspiração...
ontem, em uma das minhas incursões por blogs alheios, me deparei com uma foto de gregory colbert...
fui buscar mais sobre a obra do cidadão e, instantaneamente, me apaixonei...
nascido em 1960 no canadá, ele começou a trabalhar no campo cinematográfico em 1983, com documentários e curta-metragens...
em 1992, resolveu abandonar tudo para se dedicar integralmente à captação de imagens da interação entre humanos e animais...
ele realizou 27 expedições à índia, ceilão, tailândia, egito e outros países mágicos...
o resultado é um dos trabalhos mais incríveis e surreais que já tive acesso...
as fotos de colbert remetem a um mundo fantástico e lúdico...
é o retrato mais lindo do silêncio e da serenidade...
















4 Comments:

At quarta jun. 28, 06:16:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

cibas. q eh lindo eh mesmo! sem dúvida mas... montagem. mesmo assim belo. bj.

 
At quinta jun. 29, 08:39:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

não é montagem não... não há manipulação digital, colagens ou sobreposições... tudo o que está ai são registros capturados ao longo de 14 anos por uma câmera fotográfica... o trabalho de suporte fotográfico mescla combinações de tons ambar e sépia, sobre um papel japonês feito à mão... é simplesmete extraordinário o que o cara conseguiu... eu jurava por deus que era montagem também, mas fui pesquisar e descobri que é real, por mais surreal que pareça...


beijo...

 
At sábado jul. 01, 01:28:00 da tarde, Blogger Lara izq. said...

Eu acredito que é verdade.
Entro aqui para recomendar um filmaço, que vi esses dias e vale a pena baixar da internet...A marcha dos pinguins, belissimo!!!!

 
At sexta jul. 14, 01:49:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu viii... é um amorrr... bjim, larin

 

Enviar um comentário

<< Home