quinta-feira, julho 13, 2006

o dia começou bem...
foram quatro horas de banco esperando os deputados entrarem num consenso sobre a bendita emenda do pacto-acto-acto pelo rio grande...
após fazer a matéria em dupla em vinte minutos, me estressei mais uma vez com a lentidão e a pentelhação do editor...
mas tudo bem, isso faz parte...

fui então almoçar às 15h, após 24h em jejum, e peguei o rumo de casa...
foi então que vi a eptc fechando a beira rio três carros antes de mim...
documento de comprovação do pagamento de R$ 1,2 mil do ipva e das mil e uma multas em mãos e cara de gente boa...
o amigo azul cor de cocô liga o radinho e descobre que o processo da troca do motor, devido a um alagamento que fez meu carrinho virar submarino, estava pendente...
por apenas R$ 38, que juro que pensei em pagar hoje, mas esqueci por conta do acto-acto, meu carro foi guinchado...
toda a raiva embutida se transformou em lágrimas ácidas...

no meio do deserto, achei que conseguiria carona de uma alma caridosa, mas isso não passou de miragem...

achando que o inferno é aqui mesmo, resolvi correr no sol até o banrisul do praia de belas...
chego 15 minutos antes do banco fechar, sou obrigada a tirar até os cintos para entrar e mais um kinder ovo recheado para mim...
não havia no sistema nenhum débito pendente...
após sete tentativas frutradas de ligação pro detran, eles conseguem explicar que eu precisava imprimir o doc para quitar a dívida...
a caixa, entendendo meu desespero, ou com medo do pranto que estava prestes a ebulir novamente, consentiu que eu voltasse com o documento, mesmo com o banco fechado...
entrei numa casa de câmbio descabelada, com os olhos vermelhos e cheia de papel na mão implorando que alguém abrisse a porra da página do detran e imprimisse a merda do boleto...
feito...
paguei a porcaria...

paulee me resgata com o carro da mãe e vamos quase até viamão salvar meu bebê...
no depósito, onde havia cerca de 600 carros e uma não sei quantas centenas de motos, me deparo com cenas bizarras enquanto aguardo ser atendida...
uma mulher, mais indignada do que eu, mostrava em vão o documento que comprovava a quitação do que devia, tendo direito, portanto, de levar seu carro...
mas o atendente, fino como dedo destroncado, disse asperamente, sem olhá-la, que se ela tivesse pago no banrisul poderia levar o carro porque o pagamento constaria no sistema automaticamente...

pelo bb, o processo demora 24h...
na seqüência, um senhor de idade e bem humilde não entendia porque deveria pagar R$ 3 mil para reaver seu veículo que havia sido roubado e estava no depósito há alguns meses sem ele saber...
pára mundo que eu quero descerrrr...

chegou a minha vez...
tive que desembolsar mais R$ 120 pelo guincho e R$ 14 pela diária do meu carro, que chegou depois de mim ao local...
entrei na minha baratinha lembrando do que havia presenciado e pensei que realmente podia ser pior...

o pôr-do-sol estava incrível...

5 Comments:

At sexta jul. 14, 06:08:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ufis...cenas fortes, roteiro de comercial. Raiva. Desespero. Cansaço. Que dia de cão, heim?!
Cuide-se, viu!

 
At sexta jul. 14, 06:39:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o cibu processa esses "pau no cú", fala com o rodrigo! Tenho raiva desses azuis prepotentes. chega de todos serem petecas de todos nesse país!Pô.

 
At sexta jul. 14, 01:17:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aonde foi o pôr-do-sol Ciba, em Viamão ou em outro lugar?
Sacanagem eles uzarem o uniforme azulzinho, né?! Podia ser um amarelinho, ;)
Bjkas

 
At sexta jul. 14, 03:18:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

com a cibele são apenas FORTES emoções! aaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuu!!!

 
At sábado jul. 15, 02:12:00 da tarde, Blogger Lara izq. said...

qUE COCÔ ESSE DIA. Vamos ver "v" de vendeta, usar mascara e fazer vingaça.
Esses cocô....

 

Enviar um comentário

<< Home